quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Descaso - Espaço Perdido

Um galpão dentro do parque , próximo ao viveiro de mudas, está abandonado. Servindo apenas como lugar de despejo de entulho e estoque para adubo. O Galpão é responsabilidade do IEF, que não toma providências para melhor utilizção do local, que poderia ser amplamente utilizado para outras funções em beneficio do Parque.

Orlando Salerno , Guilherme Vivaldi, junto ao Engenheiro Alencar, visitaram essa manha o galpão e a área proxima. Costataram que o local tem grande potencial para se instalar um Centro de Educação Ambiental. E começam a elaborar um projeto para melhor utilização do local.


Observem a situação atual do galpão:


quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Novidades

Novos projetos para a revitalização do Parque.

Ja esta em desenvolvimento novos projetos para revitalização do Parque São Francisco de Assis , dessa vez contando com o apoio de empresas da cidade e a prefeitura municipal.
A ideia é tranformar o local em ambiente Educação Ambiental , e tambem não deixando de lado a preservação do Parque.

Em breve mais noticias.

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

MAIS UMA QUEIMADA DESTROI GRANDE AREA DO PARQUE

Um incêndio destruiu 800 metros de vegetação da Parque São Francisco, na tarde desse domingo, dia 7 de outubro. Após uma denúncia anônima, o Corpo de Bombeiros foi ao local e controlou a queimada. "O campim alto e seco contribuiu parao avanço do fogo, que em poucos minutos devastou uma consideravel parte da mata. Em mais alguns instantes, outro quilômetro poderia ser queimado. "

O clima atual na cidade não esta ajudando , realmete. Porem uma vigilância mais severa contribui para que fatos como esse não se repitam.

Fonte : Jornal Sul de Minas, 09 de outubro de 2007