segunda-feira, 17 de março de 2008

Projeto para Oficialização da Pista para MTB

O Projeto de construção da pista de Mountain Bike no Parque São Francisco de Assis esta a todo vapor. Estudos estão sendo realizados por profissionais da area. Estão verificando se o parque atende todas as especificações tecnicas da Federação Mineira de Moutain Bike. E segundo os ciclistas tem tudo para dar certo.

A pista irá trazer inumeros benefícios ao parque,lembrando que a pista não vai agredir em nenhum momento o meio ambiente!

Segue um exemplo de pista.

Em breve mais noticias sobre o projeto.

terça-feira, 4 de março de 2008

Etapa da Copa Sul Minas de Moutain Bike no Parque

A parceria Bikessauros e Parques São Francisco esta cada vez mais forte!

Aconteceu neste ultimo domingo (dia 02/03/2008), a primeira etapa da Copa Sul Minas de 2008, na cidade de Varginha.
O evento foi realizado com empolgação pela presença dos grandes nomes do Mountain Bike brasileiro.

A etapa aconteceu nos Parques do Dinossauro e São Francisco. Teve um circuito misto com trilhas nas matas e passagens pelas estradinhas dos parques. A organização construiu uma passarela para a passagem das bikes com uma descida radical que terminava em uma recepção tipo free ride.
A organização recebeu inúmeros elogios pela construção da pista e pela montagem do evento, que teve muitas tendas, restaurante, duchas para bike e atletas.
A festa do MTB começou no sábado de treinos, quando já estava presente uma grande parte dos atletas da elite. Neste dia a chuva já castigava intensamente o circuito, tornando o reconhecimento da pista muito radical e, com a possibilidade de chuva também no dia seguinte, os atletas partiram para o reconhecimento da pista mesmo debaixo de um "mundo de água" que descia do céu.

http://www.copasulminasmtb.com.br/

O circuito foi muito elogiado pelos campeões, que adotaram de vez o circuito.
Seguem as fotos: